Artrodese da Coluna Vertebral

Todos os pacientes com problemas na coluna que chegam ao consultório de um Neurocirurgião passam por uma avaliação detalhada com o intuito de receberem a recomendação do tratamento mais adequado. Uma das opções de cirurgia indicadas após exames clínicos e de imagem se chama Artrodese da Coluna Vertebral. A cirurgia consiste em fundir duas ou mais vértebras da coluna a fim de manter a estabilidade e proporcionar alívio de sintomas.

Além de sua indicação no tratamento da dor, a Artrodese da Coluna Vertebral traz bons resultados em fraturas e deformidades da coluna, principalmente a escoliose e a cifose. Instabilidades decorrentes de tumor ou infecção, listese e doença degenerativa são outras condições muito beneficiadas pela Artrodese.

O procedimento consiste na colocação de pequenos enxertos ósseos na região da fusão. Associa-se, ainda, a instrumentação, ou seja, placas e parafusos são fixados nos corpos vertebrais, aumentando a velocidade da cicatrização e permitindo que a coluna se mantenha estável até que a artrodese se consolide definitivamente.

A realização do procedimento ocorre nos segmentos cervical, torácico e lombossacro, por via anterior ou posterior.

Onde tratar

Conte com um Neurocirurgião para um diagnóstico e tratamento adequados ao seu caso. Na Neurolink, você dispõe de uma equipe altamente capacitada e os melhores métodos para atendê-lo em cada etapa do seu tratamento. Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Artrodese da Coluna Vertebral
À esquerda, tomografia da coluna lombossacra com artrodese + instrumentação; e à direita, reconstrução de tomografia da coluna lombossacra com artrodese + instrumentação.

Ficou interessado nos nossos tratamentos?

saiba mais!

Neurolink
Fale Conosco!

Quer agendar uma consulta com a equipe da Neurolink ou obter mais informações sobre nosso atendimento e serviços? Entre em contato conosco através dos nossos telefones, ou preenchendo o formulário ao lado.






    Precisa de Ajuda? Fale Conosco!